Arroz de Couve-flor com Alho e Queijo Parmesão

Arroz de Couve-flor com Alho e Queijo Parmesão

Arroz de couve-flor é um acompanhamento perfeito para qualquer tipo de prato low carb no seu almoço ou jantar.
Preparo13 mins
Cozimento7 mins
Tempo Total20 mins
Categoria: Almoço, Ingrediente de receita, Jantar
Culinária: Americana
Keyword: arroz de couve-flor
Porções: 6
Calorias: 25kcal

Ingredientes

  • 5 xícaras de arroz de couve-flor cru
  • 3 colheres de sopa de manteiga com sal
  • 3 dentes de alho picados
  • 6 colheres de sopa de queijo parmesão desfiado
  • Sal e pimenta a gosto

Instruções

  • Em uma panela pequena, adicione manteiga e alho picado. Cozinhe essa mistura por 2-3 minutos, mexendo com frequência, até que os aromas de alho sejam infundidos no óleo (manteiga derretida). Cuidado para não deixar o alho queimar.
  • Em uma frigideira grande, teflon ou inox, adicione o arroz de couve-flor e leve ao fogo médio-alto.
  • Despeje o arroz na mistura de manteiga.
  • Polvilhe o queijo no topo.
  • Mexa para misturar e cozinhe até que a couve-flor esteja amolecida.
  • Adicione sal e pimenta a gosto e mexa mais algumas vezes até que tudo esteja completamente misturado.
  • Sirva enquanto estiver quente.
  • Decore com salsa picada fresca, se desejar.

Notas

Para fazer o arroz de couve-flor:
Você vai precisar de cerca de 1 cabeça média de couve-flor.
Corte em floretes e, em seguida, pulse brevemente no processador de alimentos até ficarem do tamanho de grãos de arroz.
Você também pode usar um ralador para cortar a couve-flor em formato de arro.
**Para quem tem disponível na sua cidade, existe arroz de couve-flor pronto em pacote na geladeira ou congelador do supermercado.
Informação nutricional apenas do arroz de couve-flor sem os outros temperos:
Para cada 85g, contém 25 calorias, 2g net carbs, 0g gordura, 1g de proteína.
 

Veja Mais

0 0 votos
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Dúvidas ou comentários? Escreve aqui!x