Caldo de Ossos

Caldo de Ossos

O caldo de ossos é um alimento forte e revigorante. Ele é super importante por ser rico em minerais e colágeno. Ideal para quem está querendo emagrecer de forma saudável.
Total Time3 hrs 30 mins
Course: dinner
Cuisine: Indian
Keyword: bone broth
Servings: 1 copo
Calories: 50kcal

Equipment

  • panela de pressão

Ingredients

  • 4 litros de água
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 a 2 kg de ossos de animais
  • Sal e pimenta a gosto

Instructions

  • Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e leve para ferver.
  • Cozinhe por 3 horas na pressão. Quanto mais tempo cozinhar, melhor será o sabor e mais nutritivo será o resultado.
  • Deixe o caldo esfriar. Colocá-lo em um recipiente grande e descarte as partes sólidas.
  • Se você quer o caldo ainda mais nutritivo, é melhor usar uma variedade de ossos. Adicionar vinagre é importante porque ajuda a puxar todos os nutrientes valiosos para fora dos ossos e para a água, que é o que será consumido.
  • Você também pode adicionar legumes, ervas ou especiarias (eu usei apenas sal). Adições comuns incluem alho, cebola, cenoura, salsa e tomilho.
  • Assar os ossos por meia hora em forno com temperatura alta antes de cozinha-los é uma forma opcional de adicionar mais sabor ao seu caldo.

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