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Dias 14 - 20 de Setembro

CALCULADORAS DE SAÚDE

Quer começar uma dieta cetogênica, mas não sabe como escolher os valores certos dos macronutrientes? Nossa calculadora de macros te ajudará a saber mais sobre sua saúde e te dará uma sugestão das quantidade de Proteína, Carboidrato e Gordura a serem consumidos. Basta inserir os dados necessários para obter a informação que você precisa.

Calculadora de Gordura Corporal

Selecione o método

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Classificação

Antes de usar os dados obtidos com esta calculadora, consulte o seu médico.

Calculadora de Saúde e Macronutrientes

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Taxa metabólica basal

Gasto diário total com energia

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Cintura para Altura

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Calorias de treino

Calorias de repouso

Semanas para a Meta

Peso final

Classe de peso

Gramas por dia

Proteína

Gordura

Carboidratos

Gramas por refeição

Proteína

Gordura

Carboidratos

Calorias por dia

Proteína

Gordura

Carboidratos

Necessidade diária de calorias

Calorias diárias

Gramas por dia

Proteína

Gordura

Carboidratos

Gramas por refeição

Proteína

Gordura

Carboidratos

Calorias por dia

Proteína

Gordura

Carboidratos

Necessidade diária de calorias

Calorias diárias

Antes de usar os dados obtidos com esta calculadora, consulte um médico.

Perguntas Frequentes

Instruções das Calculadoras Keto

1. Selecione o seu gênero;

2. Selecione o sistema métrico ou imperial;

3. Preencha os espaços para altura, idade e peso;

4. Na coluna “Selecione o Método”, selecione as opções:

  • Sua ferramenta – escolha uma das opções: sem ferramenta | trena | compasso de gordura corporal.
  • Método – escolha as opções de acordo com a ferramenta selecionada e preencha os campos necessários para efetuar o cálculo. 

5. Pressione o botão Calcular.

  1. Selecione o seu gênero;
  2. Selecione o sistema métrico ou imperial;
  3. Preencha os espaços para altura, peso, idade e meta de peso;
  4. Selecione o seu tipo de atividade física;
  5. Preencha o número de vezes por semana que você faz exercício;
  6. Selecione qual é a sua meta;
  7. Preencha qual é o seu percentual de gordura corporal (valor calculado acima na “Calculadora de Gordura Corporal”;
  8. Na coluna, Taxa Metabólica Basal, selecione que método você deseja para fazer o cálculo;
  9. Preencha o espaço para cintura, se você deseja saber o parâmetro cintura à altura;
  10. Escolha a porcentagem de carboidrato / gordura que você deseja consumir;
  11. Escolha quantos gramas de proteína/kilograma do peso corporal por dia;
  12. Preencha o número de refeições que você deseja fazer por dia;
  13. Pressione o botão calcular.

Nossa calculadora de Saúde e Dieta Keto utiliza o percentual de gordura corporal para calcular a massa magra corporal. Isso permite calcular a quantidade necessária de proteína para emagrecer sem perder músculos. O excesso ou escassez de proteína pode ser altamente prejudicial na dieta Cetogênica, sendo necessário controlar o consumo deste macronutriente.

O nível de atividade física é necessário para calcular a sua taxa metabólica basal, ou seja, a quantidade mínima de calorias que seu corpo precisa queimar por dia. Se você não se exercita, essas calorias serão calculadas de maneira diferenciada, sem levar em consideração as calorias que você utilizaria para exercitar-se. 

A taxa metabólica basal e o percentual de gordura corporal darão uma estimativa da quantidade mínima de calorias para alcançar a sua meta de emagrecimento.

Nossa calculadora usa diferentes fórmulas. As fórmulas de Mifflin-St.Jeor, Katch-McCardle e Harris-Benedict mostraram-se ser as mais exatas em alguns estudos. 

Para os resultados da calculadora serem mais exatos e funcionarem melhor para o seu corpo, as informações de idade, peso, gênero e altura são necessários para calcular o número individualizado de calorias para o consumo diário.

Um déficit / excedente significam apenas o número de calorias que uma pessoa deseja ingerir. Um excedente significa que uma pessoa está comendo mais do que o necessário. Um déficit significa que uma pessoa está comendo menos do que o necessário.

Para quem deseja emagrecer, é necessário ter um déficit de calorias. Um déficit padrão geralmente está em torno de 10-20%. Um déficit alto (e não recomendado, pois uma pessoa estará constantemente lutando contra a fome) está em torno de 20-30%. Estudos mostram que se uma pessoa passar de um déficit de mais de 30%, isso pode levar a danos metabólicos a longo prazo.

Para quem deseja ganhar massa muscular, é necessário planejar ter um excedente de calorias. É sugerido um excedente em torno de 5 a 10%, no entanto, ultrapassar os 10% pode levar a um ganho de peso excessivo.

A alimentação baixa em carboidratos ajudará o seu corpo a ingerir menos calorias do que uma alimentação rica em carboidratos e, portanto, uma pessoa pode emagrecer ao fazer apenas isto.

No entanto, com o passar do tempo, o seu corpo poderá entrar em um platô de emagrecimento ao seguir a dieta cetogênica dessa maneira.

Usar a calculadora de macronutrientes pode ajudar a evitar ou sair de um platô, permanecer em cetose, saber a quantidade do que comer na dieta e aumentar as chances de alcançar a sua meta de emagrecimento.

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Rômulo Frota
Rômulo Frota
1 ano atrás

Excelente!!!!

Márcia
Márcia
9 Meses atrás

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