6 dicas para perder peso sem exercício!

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Falou em emagrecer, a gente pensa logo em exercício. Mas se eu te falar que emagrecimento não tem nada a ver com exercício físico, vc vai acreditar em mim?

Hum… meio duvidoso, né?  Meu nome é Su, sou mãe de 4 filhos pequenos e emagreci sem ajuda de Exercício físico. Sabe porque? Eu ia pra academia e não fazia nada direito, sem falar nas horas que eu ficava checando o meu celular, Parada, alugando as máquinas… 

Eu vou compartilhar dicas muito importantes que vão te ajudar a turbinar o emagrecimento. Essas dicas vão te ajudar a ficar mais tranquila tbm, porque o estresse atrapalha todo o processo. Porque Todo mundo tem que lidar com o estresse em algum momento da vida… não é mesmo?! Mas todos nós podemos tomar algumas medidas para ajudar a lidar com o estresse de uma maneira positiva.

Dica 1 – Respire fundo.

 

Isso força você a respirar mais devagar e ajuda os músculos a relaxar. O oxigênio extra envia uma mensagem ao seu cérebro para acalmar e relaxar o corpo.

 

Dica 2 – Faça alongamentos.

 

O alongamento também pode ajudar a relaxar os músculos e fazer com que você se sinta menos tenso. Vc faz alongamento em qualquer lugar, até mesmo na hora que vc acorda, do ladinho da cama.

 

Dica 3 – Durma o suficiente.

 

A maioria dos adultos precisa de 7 a 9 horas de sono por noite para sentir-se descansado.

 

Dica 4 – Coma direito.

 

Lanchinhos como biscoitos com alto teor de açúcar causam picos de energia, mas essa energia se gasta muito rapidamente e logo logo vc vai precisar comer de novo. Em vez disso, faça uma refeição completa. Coma alimentos com vitaminas do complexo B, como banana, peixe, abacate, frango e verduras verdes escuras. Estudos mostram que as vitaminas do tipo B podem ajudar a aliviar o estresse, regulando os nervos e as células cerebrais e ajudam a emagrecer! Você também pode tomar um suplemento de vitamina B se o seu médico prescrever para você.

comendo saudável

Dica 5 – Tente escolher hábitos saudáveis para a sua vida.

 

Exclua o hábito de lidar com o estresse diário ao comer em excesso. Esta maneira ruim de enfrentar os problemas pode até ajudá-lo a se sentir bem no momento, mas pode aumentar seus níveis de estresse a longo prazo e vc pode engordar muito por causa disso. Tente substituir o hábito de comer em excesso com outras opções mais saudáveis ​​de lidar com seus problemas, como passar tempo com amigos e familiares, ler livros, encontrar um novo hobby.

 

Dica 6 – Organize-se.

 

Uma maneira ótima para começar a emagrecer é organizar a sua casa e a sua vida. Ser desorganizado pode ser um sinal de estresse. Aprenda a fazer listas de tarefas a fazer durante o dia. Isso vai ajudar a organizar seu trabalho e sua vida doméstica. Faça as prioridades da lista primeiro. Planejar é ser organizado. Por exemplo, planeje sua alimentação e compre apenas os alimentos saudáveis para o seu dia-a-dia. Você pode organizar o que vai comer, fazer um cardápio na noite anterior e levar suas marmitas para o trabalho. Você pode até mesmo cozinhar a sua comida para a semana toda, sabia? Quando passei a planejar o cardápio da minha família, passei a ter mais tempo para fazer coisas que gosto e fiquei menos estressada.

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