7 maneiras de fazer a Dieta Cetogênica com pouco dinheiro.

economizar dinheiro na dieta
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A dieta cetogênica é um tipo de dieta que faz as pessoas mudarem completamente seus hábitos alimentares. O plano alimentar de uma dieta low-carb high-fat é extremamente diferente da Dieta Americana Padrão, que é rica em açúcar, gordura saturada, sódio e grãos e baixa em vegetais, frutas e óleos saudáveis. Dessa maneira, as pessoas pensam que a alimentação na dieta cetogênica envolve compras caras de supermercado. Felizmente, isso não tem que ser o caso. Qualquer pessoa pode fazer a dieta cetogênica dentro do seu orçamento, sem gastar tanto dinheiro.

Leve em consideração a visão da sua saúde a longo prazo. Se você está seguindo a dieta cetogênica por recomendação do seu médico, como parte de um tratamento para tratar uma condição médica, sua saúde pode melhorar bastante, pois comer uma versão da dieta cetogênica rica em nutrientes pode levar a melhorias na saúde. E melhorando a sua saúde, você vai diminuir bastante os custos com saúde no futuro. 

1 – Evite os alimentos industrializados, versões saudáveis da dieta Keto

 

Uma vez que uma dieta se torna popular (como a dieta cetogênica se tornou nos EUA), as empresas rapidamente começam a desenvolver alimentos compatíveis com a dieta cetogênica, por exemplo, barrinhas que substituem refeições, bombas de gordura ou shakes. Você não precisa de nenhum suplemento ou alimentos industrializados para ser bem-sucedido na dieta cetogênica. Confiar em alimentos assim vai tirar o benefício de se alimentar de uma maneira mais saudável, porque esses alimentos prontos também são industrializados, usam conservantes e não são tão naturais. A idéia por trás da dieta cetogênica, principalmente como uma forma de tratamento para doenças, é optar por uma abordagem de alimentos da natureza, ou seja, alimentos que não sejam processados. Quanto mais natural for a sua alimentação, melhor para a sua saúde.

 

2 – Adicione vegetais sem amido na sua alimentação

 

Muitas pessoas colocam todo o foco nas gorduras e proteínas na dieta Keto que acabam esquecendo da importância dos vegetais. E, embora seja verdade que muitos vegetais fornecem carboidratos e que muitos deles precisam ser limitados, existem muitos outros vegetais que contêm poucos carboidratos e que são ricos em fibras. Adicionar vegetais em todas as suas refeições vai melhorar muito a sua saúde. Vegetais como abóbora, espinafre, couve-flor e alface podem ajudar bastante a adicionar volume às suas refeições e eles contêm fibras saudáveis para o coração. Vegetais pré-processados, incluindo “arroz” de couve-flor ou macarrão de abobrinha embalados, podem ser convenientes, mas também são mais caros. Uma chave para economizar dinheiro é comprar esses vegetais crus, em sua forma completa e usar ferramentas para cortá-los como um ralador. 

 

3 – Você não precisa comprar alimentos orgânicos

 

Se você estiver com pouco dinheiro, saiba que essas variedades de alimentos orgânicos não são necessários para você perder peso na dieta cetogênica. O objetivo é comer alimentos frescos e da natureza, incluindo produtos e proteínas convencionais (não precisam ser orgânicos). No futuro, se você desejar e seu orçamento permitir, você pode ter opções orgânicas.

caixa de ovos

4 – Consuma ovos e obtenha gordura saudável de maneira barata

 

Um ovo grande tem 4,8 g de gordura, 0,4 g de carboidratos e 6,3 g de proteína. Além do ovo ser um alimento extremamente saudável, ele é muito barato. Você pode misturar ovos com folhas verdes e queijo no café da manhã ou fazer em uma fritada para o almoço ou jantar. O segredo é usar a criatividade, pois existem milhares de possibilidades para tornar o ovo um alimento saboroso e sofisticado no seu prato.

 

5 – Planeje suas refeições com antecedência e reduza o desperdício de alimentos

 

Uma das estatísticas mais reveladoras sobre nossos hábitos alimentares: as famílias desperdiçam, em média, US $ 1.500 (mil e quinhentos dólares) em alimentos jogados no lixo por ano, de acordo com SavetheFood.com. O planejamento adequado das refeições, aprender dicas de armazenamento adequado dos alimentos e planejar as refeições antes das compras são coisas que podem ajudar a reduzir a quantidade de comida que você joga fora.

 

6 – Use óleos com alto teor de gordura

 

Os abacates são deliciosos e ricos em gordura em uma dieta cetogênica, mas se eles estiverem fora da estação, podem chegar a custar muito dinheiro onde você mora. Algo que você pode fazer é consumir óleos. O óleo de abacate pode ser uma ótima opção e mais barato que o abacate fresco. O óleo não contém a fibra de um abacate fresco, mas ele oferecerá uma fonte de gorduras monoinsaturadas que são saudáveis ​​para o coração e o ajudará a adicionar gordura às refeições para permanecer em cetose. O azeite de oliva extra-virgem é uma ótima opção de gordura saudável. A Associação Norte-Americana de Azeite de Oliva recomenda manter o seu azeite de oliva em um armário escuro e fresco (não ao lado do fogão ou na geladeira).

 

7 – Compre nozes como amêndoas a granel

 

Uma das dicas mais comuns sobre economizar dinheiro é comprar em grandes quantidades. Isso é ótimo, desde que você tenha espaço para armazenamento dos alimentos e que divida em porções menores para evitar o excesso no consumo. As amêndoas são ótimas na dieta Keto (22 grãos, tem 14,9 g de gordura, 2,3 g de carboidratos líquidos e 6 g de proteína). Algo muito bom é que eles permanecem frescos por um longo tempo, se você conseguir armazená-los em um local fresco e seco, as amêndoas ficam boas para o consumo por até dois anos. E ainda, você pode fazer farinha de amêndoas em casa e ser capaz de fazer receitas deliciosas de maneira bem mais barata.

CONCLUINDO…

Você não precisa gastar muito dinheiro com seu novo estilo de vida cetogênico. O mais importante é seguir esse plano ao comer alimentos nutritivos e de boa qualidade. Às vezes, os custos podem até parecer mais altos no início, mas lembre-se do seguinte: Você está comprando o combustível para o seu corpo e investindo na sua saúde.

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