7 passos para perder 5kg em uma semana!

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Se você quer perder 5 kg em uma semana, precisa seguir um plano eficaz. Embora isso não seja uma correção a longo prazo, pode ser visto como um pontapé inicial na sua jornada de perda de peso e motivá-lo a mudanças mais sustentáveis ​​a longo prazo.  Agora, Aqui estão os 7 passos que você deve seguir para perder 5 quilos em uma semana.

 

1 – Coma menos carboidratos e mais proteínas magras

 

Você pode perder vários quilos seguindo uma dieta baixa em carboidratos por apenas alguns dias. De fato, muitas pesquisas mostraram que uma dieta baixa em carboidratos é uma maneira muito eficaz de perder peso e melhorar a saúde. Uma redução a curto prazo na ingestão de carboidratos também pode diminuir o peso de água e o inchaço no seu corpo. É por isso que as pessoas que fazem uma dieta baixa em carboidrato costumam ver uma diferença na balança logo na manhã seguinte após o início da dieta. Além disso, garantir que você coma muita proteína pode ajudar a reduzir ainda mais o apetite e acelerar o metabolismo. Tente eliminar ou reduzir drasticamente todos os carboidratos e alimentos com bastante açúcar. Substitua-os por vegetais com baixo teor de carboidratos, além de aumentar a ingestão de ovos, carnes magras e peixes.

2 – Coma alimentos da natureza e evite a maioria dos alimentos altamente processados.

 

Quando você está tentando perder peso rapidamente, pode ser útil seguir uma dieta simples baseada em alimentos da natureza. Esses alimentos são muito nutritivos e facilitam o consumo de menos calorias sem passar fome. Durante a semana, certifique-se de comer principalmente alimentos da natureza. Evite a maioria dos alimentos altamente processados. Comer principalmente proteínas magras e vegetais com baixo teor de carboidratos será ótimo para o seu corpo, mesmo que você não esteja consumindo tantas calorias.

 

3 – Reduza sua ingestão de calorias seguindo estas dicas.

 

Reduzir a ingestão de calorias pode ser um dos fatores mais importantes quando se trata da perda de peso. Se você não ingerir menos calorias do que gasta, não perderá gordura. Aqui, na dica 3, você vai ter acesso a uma lista, então fica ligado na lista que eu vou te falar agora.

Aqui estão algumas dicas simples para reduzir a ingestão de calorias:

  • Contar calorias: Pese e registre os alimentos que você come. Use um aplicativo de contagem de calorias para acompanhar a quantidade de calorias e nutrientes que você está ingerindo.
  • Faça apenas refeições: Reduza todos os lanches e não coma nada depois do jantar.
  • Corte seus condimentos: Elimine condimentos e molhos cheios de calorias.
  • Encha o prato de vegetais: Encha o seu prato com vegetais e limite os carboidratos ricos em amido e as gorduras adicionadas durante a semana.
  • Escolha proteínas magras: Escolha proteínas com baixo teor de gordura, como frango e peixe.
  • Não beba suas calorias: Em vez disso, opte por água, bebidas sem calorias, chá ou café. Shakes de proteína são bons se você contá-los como refeição.

 

4 – Faça musculação ou faça HIIT (High Intensity Interval Training)

 

O exercício é uma das melhores maneiras de queimar gordura e melhorar a sua aparência física. A musculação ajuda a adicionar ou manter a massa e a força muscular e queima gordura corporal durante o repouso. Também pode proteger seu metabolismo e os níveis hormonais, que geralmente diminuem durante uma dieta. Você pode executar o HIIT três a quatro vezes por semana após um treino ou como parte do seu regime de treinamento normal. É muito importante fazer isso com 100% de esforço ou intensidade. A maioria dos sprints não deve durar mais de 30 segundos. Aqui estão alguns protocolos que você pode tentar. Isso pode ser feito correndo no local ou no exterior, ou aplicado a uma máquina de cardio, como uma bicicleta, remador ou esteira:

Sessão 1: 10 corridas de 20 segundos com descanso de 40 segundos

Sessão 2: 15 corridas de 15 segundos com descanso de 30 segundos

Sessão 3: 7 corridas de 30 segundos com descanso de 60 segundos

Sessão 4: 20 corridas de 10 segundos com 20 segundos de descanso

mulher suada pós treino

5 – Seja ativo fora da academia

 

Para queimar calorias extras e perder mais peso, você também pode aumentar sua atividade diária. De fato, o quão ativo você é durante o dia, quando não está se exercitando, também desempenha um papel muito importante na perda de peso e na obesidade. Por exemplo, a diferença entre um trabalho que você fica sentado a maior parte do tempo e um trabalho manual, onde você se levanta muitas vezes, caminha e faz esforços com a mão pode ser responsável por queimar até 1.000 calorias por dia. É o mesmo que 90 a 120 minutos de exercício de alta intensidade. Mudanças simples no estilo de vida, como caminhar ou andar de bicicleta para o trabalho, subir escadas, fazer caminhadas, ficar em pé ou até limpar a casa, podem ajudá-lo a queimar muitas calorias.

 

6 – O jejum intermitente é outra maneira simples de reduzir o peso rapidamente

 

O jejum intermitente é outra ferramenta eficaz e comprovada para perder gordura. Obriga você a reduzir sua ingestão de calorias, já que você está limitando sua ingestão a uma pequena janela de tempo. Existem muitos protocolos diferentes, como um jejum de 16 horas com uma janela de alimentação de 8 horas ou um jejum de 20 horas com uma janela de alimentação de 4 horas. Se você estiver combinando jejum com exercício, pode ser sábio fazer o jejum em um horário diferente do seu treino.

 

7 – Evite os alimentos que te causam intolerância

 

Preste atenção às suas intolerâncias: Comer coisas que você é intolerante, como glúten ou lactose, pode levar a retenção excessiva de água e inchaço. Evite alimentos que você acha que pode ser intolerante.

Concluindo…

Ao optimizar sua dieta e regime de treinamento, você pode perder uma grande quantidade de peso em apenas uma semana. Embora isso não seja pura perda de gordura, pode dar o pontapé inicial e a motivação de que você precisa para seguir uma dieta mais sustentável. Você não precisa seguir todas essas etapas, mas quanto mais você aplicar, mais peso perderá. Quando a semana terminar, se você quiser, pode adicionar mudanças na sua dieta e plano alimentar que fique mais sustentável para você continuar perdendo peso e manter a sua saúde.

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