Alimentos para comer quando você quer perder peso.

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Você sabe que tipo de alimentos você deve comer quando está tentando perder peso? Que tipos de alimentos você deve consumir quando emagrecer é seu objetivo? 

Use este guia para descobrir quais alimentos provavelmente vão te saciar e fornecer nutrição essencial durante sua jornada de perda de peso.

 

Alimentos ricos em proteínas

 

Alimentos ricos em proteína ajudam de várias maneiras. Primeiro, a proteína ajudará a manter a massa muscular à medida que você perde gordura. E se você iniciar um programa de treinamento de levantamento de peso ao tentar emagrecer, os alimentos ricos em proteínas o ajudarão a construir músculos.

Alimentos proteicos também saciam bastante e ajudam a queimar (ligeiramente) mais calorias devido ao efeito térmico dos alimentos. O efeito térmico dos alimentos (TEF) contribui para o seu metabolismo diário – ou o número de calorias que você queima todos os dias. Seu corpo precisa de energia (calorias) para mastigar, digerir e processar os alimentos que você come. A proteína requer mais energia para processar do que outros alimentos.

Então, quais são os melhores alimentos ricos em proteínas? Procure por opções naturais, com pouca calorias.

Escolhas inteligentes de proteínas:

  • Peito de frango sem pele
  • Peru magro moído ou fatiado
  • Cortes de carne de porco
  • Cortes de carne magra
  • Ovos
  • Iogurte grego natural
  • Queijo tipo cottage
  • Espinafre
  • Atum

Se você tiver dificuldade em obter proteína suficiente em sua dieta durante a perda de peso, também poderá fazer uma vitamina com um suplemento de proteína em pó.

 

Alimentos Com Fibra

 

Adicionar alimentos ricos em fibras, o ajudará a emagrecer sem fome. Nesta lista, você encontrará alimentos deliciosos que ajudam você a se sentir mais satisfeito depois de comer, consumindo menos calorias. A maioria desses alimentos também oferece outros benefícios nutricionais que você desfrutará durante o processo de perda de peso, como vitaminas e minerais. Encha seu carrinho de compras com alguns desses alimentos.

  • Sementes de chia
  • Linhaça
  • Mirtilo e amora
  • Coco
  • Couve-flor
  • Cogumelos
  • Brócolis
  • Pimentão
cortando vegetais cozinhando

Alimentos que são naturalmente baixos em calorias. É fácil encontrar alimentos dietéticos no super mercado local. De fato, você encontrará alimentos sem gordura, alimentos com baixa caloria, alimentos que anunciam que não contêm gordura trans, alimentos com menos gordura saturada, alimentos com menos açúcar e outros alimentos com alegações de saúde no rótulo. Mas alguns desses alimentos não são necessariamente bons para quem está tentando perder peso.

Por exemplo, alguns alimentos sem gordura têm mais açúcar que suas versões com gordura total. Alguns molhos para salada, condimentos e outros alimentos que tiveram a gordura removida, mas acrescentam açúcar para dar sabor e consistência. Eles podem não ser necessariamente mais baixos em calorias e se você estiver tentando reduzir a ingestão de açúcar, eles podem causar mais mal do que bem.

Então você deve evitar alimentos de baixa caloria? Não! Apenas tente encontrar alimentos que são naturalmente baixos em calorias, como estes:

  • Salsão
  • Framboesas
  • Amoras
  • Jicama
  • Couve, rúcula ou outros verduras
  • Espargos
  • Couve-flor
  • Brócolis
  • Couve de Bruxelas
  • Pepino

Escolher esses alimentos que são naturalmente baixos em calorias ajudará você a obter a nutrição necessária quando estiver tentando emagrecer. Você também pode economizar dinheiro. Esses lanchinhos com 100 calorias que você compra no supermercado geralmente são mais caros do que os lanche de 100 calorias que você faz em casa com alimentos saudáveis ​​e adequados à sua dieta.

 

Por que alimentos sem gordura podem ser ruins para sua dieta?

mulher fazendo compras no supermercado

Geralmente, os alimentos sem gordura são mais convenientes e são lanchinhos que você leva para qualquer lugar. No entanto, alimentos nutritivos são sempre a melhor escolha quando você está tentando emagrecer. Mas, às vezes, você quer comer algo diferente do que os alimentos saudáveis que você está comendo regularmente. Se você é como a maioria das pessoas que fazem dieta, ocasionalmente anseia por alimentos divertidos, como macarrão, chocolate e outras coisas que não estão na dieta.

Se você permanecer no seu plano de emagrecimento a longo prazo, pode querer desfrutar de um petisco ou um lanchinho de vez em quando. E também pode haver momentos em que você precisa fazer uma refeição rápida em qualquer lugar. Felizmente, existem maneiras de manter seu plano de emagrecimento e ainda permitir certos alimentos que são mais convenientes e divertidos. 

Considere qualquer um desses alimentos para comer quando estiver tentando perder peso. Se for em um fast-food, peça que substitua o pão. Como assim? Basta enrolar o seu hambúrguer com alface. Escolha alimentos com menos calorias, aprenda a ler os fatos nutricionais dos alimentos e ver a quantidade de calorias por porção. Existem receitas saudáveis de bolos e sobremesas, aprenda a fazer algumas receitas dos alimentos que você mais gosta e sua dieta ficará sempre divertida. Faça refeições rápidas no liquidificador como vitaminas e sopas. 

Lembre-se de que quando você escolhe alimentos para comer durante a perda de peso, não se trata apenas de calorias. Os alimentos que você escolhe devem atendê-lo, satisfazer seu desejo por uma refeição saborosa, reduzir seus desejos por doces e fornecer boa nutrição ao seu corpo. Felizmente, é possível encontrar esses alimentos!

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Tatiane
Tatiane
8 Meses atrás

Parabéns Suyane amei as dicas !

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