Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer?

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Existem muitas maneiras diferentes de emagrecer, uma delas que se tornou bastante popular nos últimos anos é chamada de jejum intermitente. Esta é uma maneira de comer que envolve jejuns regulares de curto prazo.

O jejum de períodos curtos ajuda as pessoas a ingerir menos calorias e também ajuda a otimizar alguns hormônios relacionados ao controle de peso. Existem vários métodos diferentes de jejum intermitente. Os 3 mais populares são:

Método 16/8: Pule o café da manhã todos os dias e coma durante uma janela de alimentação de 8 horas, como das 12 às 20 horas. 

Jejum de 24 horas: Coma-Pare-Coma, faça um ou dois jejuns de 24 horas por semana, por exemplo, não jantando um dia até o jantar no dia seguinte.

A dieta 5: 2: Coma apenas 500-600 calorias em dois dias da semana, mas coma normalmente nos outros 5 dias. 

Desde que você não compense comendo muito mais durante os períodos sem jejum, esses métodos levarão à redução da ingestão de calorias e ajudarão a perder peso e gordura da barriga.

 

Como o jejum intermitente afeta seus hormônios?

 

A gordura corporal é a maneira do corpo de armazenar energia (calorias). Quando não comemos nada, o corpo muda várias coisas para tornar a energia armazenada mais acessível. Isso tem a ver com mudanças na atividade do sistema nervoso, bem como uma grande mudança em vários hormônios cruciais.

Aqui estão algumas das coisas que mudam no seu metabolismo quando você jejua:

 

Insulina: a insulina aumenta quando comemos. Quando jejuamos, a insulina diminui drasticamente. Níveis mais baixos de insulina facilitam a queima de gordura.

Hormônio do crescimento humano: Os níveis de hormônio do crescimento podem disparar durante um jejum, aumentando 5 vezes mais. O hormônio do crescimento é um hormônio que pode auxiliar na perda de gordura e ganho muscular, entre outros benefícios.

Norepinefrina (noradrenalina): O sistema nervoso envia noradrenalina para as células adiposas, fazendo com que elas quebrem a gordura corporal em ácidos graxos livres que podem ser queimados por energia.

 

O jejum intermitente ajuda a reduzir calorias e emagrecer

 

A principal razão pela qual o jejum intermitente funciona para perda de peso é que ele ajuda uma pessoa a comer menos calorias durante o dia. Em todos os diferentes protocolos de jejum, uma pessoa irá pular refeições, ou seja, comer menos. Isso funciona muito bem para emagrecer, mas lembre-se de que se você compensar comendo muito mais do que você precisa nas horas que você tem para comer, o jejum não terá o benefício da perda de peso.

Os benefícios do jejum intermitente vão muito além da perda de peso. Também possui inúmeros benefícios para a saúde metabólica e pode até ajudar a prevenir doenças crônicas e ter longevidade. Embora a contagem de calorias geralmente não seja necessária ao fazer jejum intermitente, a perda de peso é principalmente mediada por uma redução geral na ingestão de calorias. 

O jejum intermitente é uma maneira conveniente de restringir calorias sem tentar conscientemente comer menos. Muitos estudos mostram que ele pode ajudar a perder peso e gordura da barriga.

 

O jejum intermitente simplifica a alimentação saudável

 

Um dos principais benefícios do jejum intermitente é a simplicidade. Eu gosto muito do método 16/8, onde como apenas uma “janela de alimentação” todos os dias.

A melhor “dieta” para você é a que você pode manter a longo prazo. Se o jejum intermitente facilita a manutenção de uma dieta saudável, isso traz benefícios óbvios para a saúde a longo prazo e ajuda a manter o peso.

 

Como obter sucesso com um protocolo de jejum intermitente

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Há várias coisas que você precisa ter em mente se quiser perder peso com o jejum intermitente:

Qualidade dos alimentos: os alimentos que você come ainda são importantes. Tente comer principalmente alimentos naturais e que contenham poucos ingredientes ou ingredientes únicos.

Calorias: as calorias ainda contam. Tente comer “normalmente” durante os períodos em que você não está jejuando, não coma tanto que você compense as calorias que perdeu pelo jejum.

Consistência: O mesmo que com qualquer outro método de perda de peso, você precisa permanecer por um longo período de tempo se quiser que ele funcione.

Paciência: pode levar algum tempo para o seu corpo se adaptar a um protocolo de jejum intermitente. Tente ser consistente com o seu horário de refeições e ficará mais fácil.

A maioria dos protocolos populares de jejum intermitente também recomenda praticar exercícios como musculação, por exemplo. Isso é muito importante se você deseja queimar principalmente gordura corporal enquanto procura aumentar ou manter os músculos. 

No começo, a contagem de calorias geralmente não é necessária com o jejum intermitente. No entanto, se sua perda de peso parar, a contagem de calorias e macronutrientes pode ser uma ferramenta útil.

Com o jejum intermitente, você ainda precisa se alimentar de forma saudável e manter um déficit calórico se quiser perder peso. Ser consistente é absolutamente crucial, e o exercício físico é importante. O jejum intermitente não é algo que pode ser feitos por todas as pessoas, mas pode ser altamente benéfico para todas as pessoas que podem fazer.

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